Outmind - tecnologia inovadora

Soluções sensoriais e interactivas para feiras e congressos

  • Início
  • A Outmind
  • Soluções
    • Sistemas de televotação (Televoto)
    • Soluções sensoriais e aromatização de espaços
    • Soluções personalizadas para eventos corporativos
    • Prevenção de fraude
  • Outmind nas Notícias
  • Contactos
Posted on 29 Dezembro 2017 by admin

Empresa portuguesa lança ecrãs com efeitos especiais

Três engenheiros portugueses lançam ecrãs para publicidade exterior de onde sai líquido, cheiro ou fumo para chamar a atenção dos consumidores, usando uma tecnologia inteiramente nacional e com a qual querem conquistar a liderança mundial.

A Outmind, uma startup de capital 100 por cento nacional, acaba de entrar no mercado da publicidade exterior com ecrãs planos de TV de onde sai literalmente - além de som e imagem - líquido, cheiro, bolas de sabão, fumo e chamas.

“Ao longo de três anos foram investidos no projecto cerca de 275.000 euros”, disse à Lusa o sócio-fundador e principal investidor, Nuno Fradique Vieira, de 43 anos. Este engenheiro electrotécnico do Instituto Superior Técnico, com um MBA e mestre em Gestão pela Nova, e uma pós-graduação em Marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, espera "atingir o break-even em termos de cash-flow no quarto trimestre de 2011 e recuperar o capital investido em dois anos".

“A Outmind ambiciona tornar-se uma empresa de referência em sinalética digital, tanto em Portugal como no resto do mundo”, revela Nuno Vieira, responsável pela área de Investigação & Desenvolvimento.

Internacionalizar esta tecnologia de veiculação de informação corporativa ou publicitária em centros comerciais, bancos, salas de espera e estações de transportes públicos é uma prioridade para a Outmind, que definiu como mercados-alvo o Brasil, a Espanha, o Reino Unido, Moçambique e Angola.

Com três colaboradores, a Outmind iniciou a sua actividade em fevereiro de 2008 em Lisboa. Ao sócio fundador, Nuno Vieira, que detém 98 por cento do capital, juntou-se Valter Duarte, 33, licenciado em Engenharia Civil e MBA, que neste momento não integra a sociedade mas continua a colaborar no projecto. Fernando Manuel Queimado é sócio gerente (2 por cento), tem 47 anos e é licenciado em Engenharia Electrotécnica com MBA.

A empresa mantém fortes ligações ao Instituto Superior Técnico, à Universidade Nova de Lisboa e à Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, no Campo Grande, onde funciona o laboratório e show room. É aqui que a marca mostra os seus novos produtos, como um ecrã onde passa uma publicidade a uma marca de whisky, em que se vê a bebida verdadeira a verter do ecrã; ou o cheiro a café acabado de fazer, que se sente quando se passa junto a outra televisão onde se vê uma infusão a ser deitada na chávena.

Os clientes da Outmind são agências de publicidade, de meios, organizações e empresas de retalho que queiram comunicar a sua mensagem e fazer estudos de opinião.

O mercado, em Portugal e no mundo, é dominado por players de grande dimensão, reconhece Nuno Vieira, adiantando que “a estratégia da Outmind passa por conquistar um nicho próprio.”

“Para 2011 a facturação estimada é de 250.000 euros, prevendo-se que seja atingido o break-even em termos de cash-flow”, disse ainda o empreendedor.

No futuro, a Outmind promete mais novidades. Em desenvolvimento, adianta Nuno Vieira, está a entrada noutra área de negócio: o estudo do comportamento do consumidor.

@Lusa
Data de publicação: 12 de Agosto de 2011
noticias.sapo.pt
Posted in Uncategorized
revista event point
jornal i

Related Posts

  • sic noticias

    read more
  • df

    read more
  • jornal de negocios

    jornaldenegocios.pt jornaldenegocios.pt
    read more
  • dezinteressante

    Publicidade exterior mais perto da realidade Cheiro, fumo e bolas de sabão chegam às ruas
    read more
© 2023 Outmind - tecnologia inovadora